Prefeitura segue com ampliação dos espaços esportivos

O Governo Municipal segue com a reestruturação dos equipamentos esportivos no município. Segundo informações do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Mauro Henrique Nogueira, estão em andamento a construção de três novos espaços esportivos no Santa Terezinha/ São Benedito, no Santo Antônio e no Jardim Sul. Ainda estão sendo realizadas melhorias no Estádio Júlio Aguiar e uma completa reforma do Campo Rua dos Criolos, na comunidade de Martins.

Ao lado do Centro de Educação Infantil Santa Terezinha, as antigas quadras darão lugar a um amplo espaço de esporte, lazer, saúde e convivência  para atender os moradores dos bairros Santa Terezinha e São Benedito.  Serão cerca de 3700 metros quadrados de área construída com quadras de basquete, peteca e vôlei, uma quadra poliesportiva coberta, academia ao ar livre, parquinho infantil e pista de caminhada.

No Santo Antônio, ao lado do estádio Daniel Caldeira, além da reforma geral do poliesportivo, está sendo construída uma praça que terá academia ao ar livre, quadra de areia, parquinho  infantil  e um espaço para eventos.

No Jardim Sul, ao lado da Escola Municipal Rogério Leonardo de Oliveira, também está sendo construído um espaço esportivo que contará com quadra society, quadra de futebol de areia, quadra de peteca, academia ao ar livre e pista de caminhada.

O Estádio Júlio Aguiar que passou recentemente por uma ampla reforma, está recebendo novas melhorias com a construção de um estacionamento, espaço gourmet, drenagem e recuperação de gramado e manutenção dos bancos de reserva e da parte elétrica. Em breve, será construída também a cobertura para 100 cadeiras na arquibancada.

Já praticamente finalizada, a reforma do Campo Rua dos Criolos, em Martins, contou com a construção de vestiários local, visitante e árbitros, bancos de reserva, bar, recuperação do gramado e aquisição de material esportivo.

ASCOM/PMP