Realizada a Conferência Municipal de Saúde

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promoveu quinta-feira (28) no Plenário da Câmara Municipal de Patrocínio a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que neste ano teve o tema “Democracia e Saúde”. Com a presença de um grande público, no encontro foi apresentado o panorama atual saúde e foram discutidas e planejadas ações para a saúde no âmbito municipal.

Na oportunidade, foi ministrada também uma palestra pelo médico sanitarista Apolo Heringer Lisboa, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que possui vasta experiência em ações de saúde coletiva e de defesa do meio ambiente. Aos presentes, ele discorreu sobre a saúde como direito básico e a consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde no Brasil e financiamento adequado e suficiente para o SUS. Além dos diálogos e da palestra, também foi realizada uma plenária geral onde foram apresentadas emendas e eleitos de forma paritária os delegados que representarão Patrocínio na Etapa Estadual da Conferência de Saúde.

ASCOM/PMP/Foto Divulgação