Patrocínio recebe a partir de hoje a Final do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019

A partir das 19h desta sexta-feira (13) Patrocínio recebe, no Espaço Cultural a grande decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019. Com apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a prova, com entrada franca, acontece até domingo com a presença dos principais pilotos e equipes da modalidade.

Abrindo o evento hoje às 20h acontece a Super Prime, quando os competidores da categoria Enduro GP, direcionada aos mais rápidos do campeonato, entram na pista do Espaço Cultural para batalhas eletrizantes. Os mais bem classificados receberão bônus de tempo na primeira especial da prova.

No fim de semana, o percurso terá 53 quilômetros. Os pilotos irão cumprir três voltas no circuito a cada dia, o qual inclui três especiais cronometradas. O Cross Teste Yamaha será na pista do Espaço Cultural, com 3,5 km e passagem por uma tradicional pista de motocross. O Enduro Teste Husqvarna será na Serra do Gavião, incluindo 100% de trilhas típicas da região, em um single track com cascalho, pedras e 7,5 km. Por fim, o Cross Teste Honda, na Chácara Recanto da Serra, será em um percurso utilizado para provas de cross country e em um trecho de uma pista de motocross. A especial, com 5,7 km de extensão, também servirá de palco para as disputas das categorias Kids.

Além de ser válida pela final do Campeonato Brasileiro de Enduro, a prova contará pontos para a sexta e a sétima etapas do Campeonato Mineiro e pela sétima etapa da Copa Cerrado.