Equipe de Ituiutaba visita o CMAEE de Patrocínio

Nessa segunda-feira (30) o Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado de Patrocínio (CMAEE), recebeu a visita de uma equipe técnica do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores da cidade de Ituiutaba (CEMAP). O objetivo da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido pelo Centro de Apoio de Patrocínio e futuramente também oferecer esse serviço em Ituiutaba. O CMAEE atende hoje crianças da Rede Pública de Ensino que apresentam dificuldades de aprendizagem e transtorno global de desenvolvimento. A equipe é composta por psicopedagoga, pedagoga, psicóloga e fisioterapeuta e professoras.

Recepção

O Secretário de Educação Emerson Caixeta, o Subsecretário Natanael Diniz e a diretora do CMAEE Maria Goreti da Silva receberam toda equipe e salientaram a importância do Centro no contexto educacional de nossa cidade, atuando de forma multiprofissional e dinâmica visando o aprendizado dos alunos que apresentam dificuldades.  “Ficamos muito felizes com essa visita, pois reforça que o trabalho está sendo bem executado, e servindo de exemplo para cidades de toda região”, destacaram. Estavam presentes de Ituiutaba a coordenadora do CEMAP Joelma Almeida, Helena Zanotto Pedagoga, a Coordenadora do Setor de Inclusão Luciene Borba, as fonoaudiólogas Carla Afonso e Kátia Patrícia Gomes Basílio e a Secretária de Educação Adjunta Maria Faria de Freitas (foto).

ASCOM/PMP/Luiz Cabral com informações da SME/Foto Divulgação