Conselho Tutelar tem eleição domingo

Será realizada nesse domingo, dia 06 de outubro, a eleição entre os 30 candidatos que concorrem ao Processo Seletivo de Escolha Unificado dos membros do Conselho Tutelar de Patrocínio para o mandato 2020/2023. O processo é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Eleição

Conforme deferido pela Comissão Organizadora, 91 instituições que atendem crianças e adolescentes terão direito a voto. O representante da entidade cadastrada poderá votar em até cinco candidatos. A votação acontecerá no Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, entre 8h e 12h. O resultado será apurado após o processo, e deverá ser divulgado no dia seguinte, 7 de outubro nos canais oficiais.  Os dez candidatos mais votados serão diplomados no dia 25 de outubro, sendo cinco empossados e os demais aprovados permanecem como suplentes. A posse dos novos conselheiros será dada pelo prefeito Deiró Marra, prevista para o dia 10 de janeiro de 2020, data em que se encerra o mandato dos conselheiros tutelares em exercício.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos ilustração