Sine ministra cursos de capacitação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da unidade do Serviço Nacional de Emprego (SINE), vem ministrando nas dependências do Colégio Estadual Dom Lustosa em parceria com o SENAI, o curso de “Auxiliar Administrativo” com a participação de 35 alunos.      Ainda segundo informações do Coordenador da unidade do Sine de Patrocínio Cássio Amaral, também foi iniciado essa semana nas dependências do próprio órgão, o curso de “Cuidador de Idosos” (Fotos) , do qual participam 20 pessoas entre homens e mulheres.

Cássio Amaral adianta que o próximo curso de capacitação a ser ministrado será “Jardinagem”, com disponibilidade de outras 20 vagas masculina e feminina. “Em breve, estaremos divulgando a abertura de inscrições aos interessados a participar do treinamento, que também será ministrado nas dependes da unidade do Sine, na Avenida Rui Barbosa, Shopping Ouro Verde no centro da cidade”, informou o coordenador.  A expectativa é que essa nova ferramenta oferecida pela Unidade Sine Patrocínio se transforme em mais um fator para inserção no mercado de trabalho. “A Administração Municipal, por meio do Sine, e a Sedese buscam através da capacitação trazer a geração de emprego ao município de Patrocínio” enfatizou Cássio Amaral.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos divulgação