Gramado do Estádio Pedro Alves passa por revitalização para Campeonato Mineiro

Na tarde de ontem (31), a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer deu início aos trabalhos de recuperação do gramado do Estádio Pedro Alves do Nascimento para sediar os jogos do Clube Atlético Patrocinense (CAP) no Campeonato Mineiro da 1ª Divisão em 2020. 

Para revitalizar o campo, está sendo feito um corte vertical que melhora a areação do gramado e facilita a sua recuperação. Além disso, aproveitando o período chuvoso, estão sendo espalhados um condicionar de solo e adubo para melhorar o enraizamento da grama e assim, aumentar sua durabilidade. O espaço passará também por um nivelamento para eliminar qualquer buraco ou defeito. 

A previsão é de que, já no início de dezembro, o gramado esteja pronto para receber os treinos do CAP em preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da 1ª divisão que terá inicio em 22 de janeiro de 2020. 

Casa do CAP 

Para receber os jogos do CAP na elite do campeonato mineiro, o Estádio Pedro Alves do Nascimento foi reformado e ampliado pelo Governo Municipal em 2017, atendendo a todas exigências da Federação Mineira de Futebol. 

A iluminação recebeu uma atenção especial, com a instalação de um transformador de 300 kVA para a demanda das quatro torres com 100 luminárias de 1.500 lumes cada, oferecendo a melhor qualidade possível na realização dos jogos noturnos.

ASCOM/PMP