Próximos conselheiros tutelares são diplomados

Hoje se celebra o Dia do Conselheiro Tutelar, e e coincidentemente aconteceu nessa manhã (18), na Câmara Municipal, a cerimônia de diplomação  dos candidatos eleitos titulares e suplentes do Processo de Escolha Unificada dos Membros do Conselho Tutelar do Município de Patrocínio referente o mandato 2020/2023. 

Segundo a Presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo Ana Maria Cristina Silva, compareceram 17 candidatos, sendo 5 diplomados como titulares e os demais como suplentes. A Presidente fez ainda a leitura da procuração da candidata Doralice da Silva Pinheiro que não pode estar presente, mas foi representada pelo também candidato Alex de Souza Lima, ação essa recomendada pelo Ministério Público. 

A diplomação foi dada pelo Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente Danilo Luiz Abadio Pedrosa. Em seu pronunciamento ele ressaltou a importância do trabalho do Conselho Tutelar agradecendo a última gestão pelos esforços na condução do Conselho Tutelar e parabenizando os próximos que irão assumir essa missão pelos próximos quatro anos. 

O Secretario Municipal de Desenvolvimento Social Pastor Aláercio Rodrigues Luzia aproveitou a oportunidade para reafirmar a parceria da pasta com as ações desenvolvidas pelo conselho, principalmente visando estreitar o relacionamento com toda a rede de atendimento à criança e ao adolescente. 

Também participaram da cerimônia o Comandante do 46º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Jabes Andrade Campos, o Subcomandante Major Salomão Caixeta e diversos membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Foram diplomados os seguintes candidatos:

Titulares

Sérgio Braga Duarte

Doralice da Silva Pinheiro

Alex de Souza Lima

Larissa Gabrielly Peres

Bruno Dorneles 

Suplentes

Sara Beatriz dos Santos

Mariana Augusta Nunes Souza Gabriel

Jéssica Silva Soares

Cássia Cristiana de Oliveira Lopes

Cleudivan Pereira da Silva Marques

Fabricia Karina de Souza

Renata Pereira Vicente Rosa

Daniela dos Reis Pinheiro

Jaqueline de Fátima Marcos de Paula

José Maria Dornelas

Ivonete de Carvalho Vicente Braz

Gisele Nunes de Jesus

Andreia Helena Umbelino 

ASCOM/PMP