Cultura realiza mais uma Edição do LEC sábado

As Secretarias Municipais de Esporte, Cultura e Lazer, realizam no próximo sábado, dia 23, a 6ª edição do Lazer, Esportes e Cultura (LEC) “Na sua Rua”. A mobilização cultural e esportiva será realizada a partir das 15:00 horas ao longo da Avenida Alberto Sanarelli no  Bairro Jardim Sul, em frente ao CEI Lili Aguiar. O evento que conta com a participação entre duas a três mil pessoas terá entre as atrações jogos de tabuleiros gigantes, oficinas, shows, atividades artísticas e culturais.   O projeto “L(lazer) E (esporte) C(cultura) NA SUA RUA”, é um programa de ruas de lazer itinerante que vem sendo desenvolvido nos bairros, distritos e zona rural do município  pelo Governo Municipal de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Segundo Eliane Nunes, titular da pasta de Cultura e Turismo, “O LEC identifica, promove e valoriza artistas e manifestações culturais em diversas áreas do município e o governo municipal, de maneira equilibrada e eficaz, utiliza os recursos disponíveis para ampliar os horizontes culturais do nosso município”, destacou. Na oportunidade é distribuído gratuitamente para crianças e adultos, pipoca, algodão doce, pintura em rosto além de disponibilizados brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas entre outros.

ASCON/PMP/Luiz Cabral com informações da Secretaria de Cultura/Fotos Divulgação