Papai Noel desembarca na cidade no sábado

Papai Noel, o bom “Velhinho”, desembarca oficialmente em Patrocínio no início da noite do próximo sábado, prometendo um Natal de muita luz espalhado pelas principais Avenidas e Praças da cidade. Em sua carruagem de luz, acondicionada em uma carreta, Noel desde o Viaduto da Avenida Rui Barbosa até a Praça Santa Luzia onde desembarca. A partir daí, passa a receber crianças e adultos na tradicional “Casinha do Papai Noel”, abrindo oficialmente mais uma edição do “Natal Encantado”.  A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação Casa da Cultura estão com os preparativos finais da “Cantata Um Presente de Natal”, que será apresentado com as crianças atendidas pelo Programa Arte Viva, na oportunidade, também será inaugurada a decoração natalina a parte de 7 da noite na Praça Santa Luzia.

Novidades

Por orientação do prefeito Deiró Marra, o número de peças ornamentais passa de 280, para 600 esse ano, espalhadas pela Avenida Faria Pereira, com luzes da rotatória da Avenida João Alves do Nascimento até a rotatória do Catiguá, além da Avenida Rui Barbosa entre o viaduto ao Banco Itaú. Na Praça Santa Luzia, além das palmeiras, todas as árvores estão sendo iluminadas. Desde o início do mês, uma equipe de 15 pessoas, entre eletricistas, carpinteiros entre outros, estão empenhada com a ornamentação natalina, mais uma vez confeccionada pelo artista plástico Walter José Pereira.   Pelo segundo ano consecutivo, o Túnel de Luz, que foi sucesso em 2018 e recebeu milhares de visitantes para tirar suas fotos, esse ano terá 20 metros de extensão, além de um presépio luminoso que será montado na praça sob uma estrela de 15 metros de altura.   A Vila do Papai Noel será inaugurada no dia 14 de dezembro e fica aberta até o dia  23 de dezembro, funcionando entre 19 às 22 horas e no dia 24 de 17 às 20 horas. Á ACIP/CDL informa que a Caravana da Coca Cola estará na cidade no dia 21 de dezembro com carreata e atrações na Praça Santa Luzia.    Entre o dia 30 de novembro  a 14 de dezembro Papai Noel estará visitando as empresas e lojas da cidade.

Natal

O prefeito Deiró Marra lembra que, “o Natal é um momento em que nossos corações ficam tocados e agradecidos por todas as bênçãos de Deus e com nossa fé renovada com o nascimento do menino Jesus, as famílias se enchem de alegria e Patrocínio se enche de luz”, afirmou.  Eliane Nunes, Secretária Municipal de Cultura e Turismo, disse que “é uma alegria poder proporcionar um ambiente de arte e beleza para a população e visitantes comemorarem o Natal!”

ASCOM/PMP/Luiz Cabral com informações/Fotos Divulgação