Grande expectativa com a decoração de Natal

Tem gerando uma grande expectativa em toda a comunidade, sejam clientes ou lojistas, a inauguração oficial da ornamentação natalina de 2019, prevista para esse sábado, dia 30.  O grande evento do ano vem sendo preparado pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer e Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigente Lojistas de Patrocínio (ACIP/CDL). O evento esta previsto para as 19 horas na Praça Santa Luzia, com a chegada de Papai Noel abrindo oficialmente mais uma edição do “Natal Encantado” que, apresenta mais uma vez a “Cantata Um Presente de Natal”, que será apresentado com as crianças atendidas pelo Programa Arte Viva.

Novidades

O número de peças ornamentais esse ano sobe para 600, enquanto em 2018 foram 280, que serão espalhadas pela Avenida Faria Pereira, com luzes da rotatória da Avenida João Alves do Nascimento até a rotatória do Catiguá, além da Avenida Rui Barbosa entre o viaduto ao Banco Itaú. Na Praça Santa Luzia, além das palmeiras, todas as árvores estão sendo iluminadas. Pelo segundo ano consecutivo, o Túnel de Luz, que foi sucesso em 2018 e recebeu milhares de visitantes para tirar suas fotos, esse ano terá 20 metros de extensão, além de um presépio luminoso que será montado na praça sob uma estrela de 15 metros de altura.

ACIP/CDL

Segundo Cleide Ribeiro Araújo, gerente executiva das ACIP/CDL, “após a chegada do Papai Noel haverá visitas às empresas da cidade até 13 de dezembro e, após essa data, o Bom Velhinho irá para Vila do Papai Noel que será inaugurada no dia 14 de dezembro. A Vila fica aberta até o dia 23 de dezembro, funcionando entre 19h às 22h e no dia 24/12 de 17h às 20 h. Quanto à Caravana da Coca-Cola, estará na cidade no dia 21 de dezembro com carreata e atrações na Praça Santa Luzia”, informa.    A campanha das ACIP/CDL tem como tema esse ano “TODO MUNDO MERECE UM MIMO DE NATAL” com chamativas peças publicitárias com imagens e frases que traduzem cenas em que se mostram pessoas compartilhando momentos diversos do Natal com presença e presentes, para reforçar que a data é emoção, histórias para contar e lembranças para guardar. A entidade comercial volta a realizar o sorteio de diversos prêmios muito desejados pelos consumidores, sendo o principal mais uma vez um carro 0 km (um Fiat Mobi).

Natal

Eliane Nunes, Secretária Municipal de Cultura e Turismo, disse que “é uma alegria poder proporcionar um ambiente de arte e beleza para a população e visitantes comemorarem o Natal!” O prefeito Deiró Marra lembra que, “o Natal é um momento em que nossos corações ficam tocados e agradecidos por todas as bênçãos de Deus e com a fé renovada com o nascimento de Jesus, as famílias se enchem de alegria e Patrocínio se enche de luz”, afirmou.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral com informações/Fotos Divulgação