Sine divulga aprovados para o “Jovem Aprendiz”

A Unidade do Sine de Patrocínio abriu nessa segunda-feira (02), e vai até sexta-feira, dia 06, inscrições para os 24 aprovados no processo seletivo realizado em outubro último, para o curso de Jovem Aprendiz que acontecerá em Patrocínio no primeiro semestre de 2020, pelo Senai de Patos de Minas em parceria com o a Prefeitura, por meio da Unidade do SINE.   Estão sendo disponibilizadas 24 vagas, para jovens na faixa etária entre 14 e 23 anos, de forma que concluam o curso antes de completar 24 anos. O curso terá inicio no dia 03 de fevereiro de 2020, com duração de um ano, cumprindo a carga horária de 400 horas teóricas e 400 horas práticas na empresa responsável do Programa.

Matrícula

Para realização da pré-matrícula no curso de Aprendizagem Industrial, o candidato deverá apresentar obrigatoriamente, todos os documentos descritos nessa listagem:

1. Original e cópia do documento oficial de identificação com foto (Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação);
  2. Original e cópia do CPF; Quando este número não for registrado na carteira de identidade.
  3. Original e cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS
  4. Original e cópia do documento oficial de identificação do responsável legal com foto

(Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação) e original e cópia do CPF, quando o aluno for menor;

1. Original e cópia do comprovante de endereço;
  2. Declaração, original, de matrícula no 9º ano do Ensino Fundamental ou; Original e cópia do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou declaração original que comprove a matrícula no Ensino Médio;
  3. 1 (uma) foto 3x4 recente;
  4. Laudo médico, caso o candidato possua alguma deficiência ou declaração produzida por ele mesmo, conforme item 4.2 deste Edital.

Nota: Na impossibilidade de apresentação da CTPS, em função da dilatação de prazos para emissão deste documento ou seu protocolo, por parte dos órgãos governamentais responsáveis, a matrícula será efetivada, excepcionalmente, mediante assinatura de um Termo de Ciência, firmado entre as partes (SENAI e responsável legal do aluno), no qual estas têm ciência de que devido tal pendência, o aluno não poderá ser encaminhado para celebração de Contrato de Aprendizagem, junto às indústrias solicitantes, nos termos do art. 428 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, visto que para ser contratado como aprendiz, é condição legal de que a empresa assine a CTPS do aluno.  Outras informações pelo telefone (34) 3831-6090 ou na sede do Sine na Av. Rui Barbosa, 706 (Shopping Ouro Verde) - Sala 29 – Centro.

Confira a classificação no link: http://senaipsusmart.starlinetecnologia.com.br/senai/psu/resultadounidade/175.html?data=29/11/2019%2016:00:01

ASCOM/PMP/Luiz Cabral com informações/Fotos Divulgação