Publicadas Leis que garantem reajuste e mais cestas básicas aos servidores municipais

Foram publicadas hoje (17) no Diário Oficial dos Municípios Mineiros da AMM (Associação Mineira de Municípios) duas Leis, que beneficiam diretamente os servidores municipais, a Lei nº 5.159, que concede um reajuste de 4% no vencimento dos servidores públicos municipais e a Lei nº 5.157, que aumenta de três para seis o número de cestas básicas, em forma de Cartão Alimentação, entregues anualmente aos servidores municipais.

Serão beneficiados com o reajuste, servidores públicos municipais e da Câmara Municipal constantes dos quadros da Administração Pública e suas Autarquias, extensiva aos aposentados e pensionistas do Município que estejam amparados pela paridade constitucional. De acordo com o Prefeito Deiró Marra, o aumento salarial representa um investimento mensal de R$360 mil.

Além do reajuste, os  servidores também receberão nos meses de  fevereiro (até 28/02), maio (até 1º/05), junho (até 30/06), agosto (até 31/08), outubro (até 28/10) e dezembro (até 20/12) uma cesta básica em formato de Cartão Alimentação, que também tiveram seu valor aumentado de R$150 para R$160.

ASCOM/PMP