Cultura entregou certificados aos alunos de Arte

O auditório “Geraldo Campos”, foi palco de uma cerimônia solene realizada na noite dessa quarta-feira (18) para a entrega de certificados de conclusão dos cursos de Artesanato, Corte e Costura, Pintura em Tecido e Tela. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o apoio da União dos Artistas Plásticos de Patrocínio (UNAPP) e Escola Municipal de Arte Irene Marra.

As mais de duzentas alunas, convidados, autoridades, familiares e imprensa foram brindados com uma bela apresentação do Coral Sintonia e Sons da Paz que, regido pelo maestro Valter Pires cantaram músicas alusivas as festas natalinas. Na oportunidade, as presidentes da Escola Irene Marra e da UNAPP, Eliane Morais e Elen Bouzan, respectivamente, agradeceram o apoio do prefeito Deiro Marra e da Secretária Eliane Nunes, no desenvolvimento das atividades artísticas que, “Vem fazendo parte e modificando a vida de centenas de pessoas desde os mais jovens aos mais idosos, com as atividades desenvolvidas ao longo do ano”, afirmaram.

Para Eliane Nunes, “O que seria o Mundo sem a arte, viveríamos de forma sem graça, sem cor, sem alegria. E através desse trabalho os artistas, profissionais ou não, transformam dor, felicidade, tristeza, risos e alegria em arte e nos presenteiam com belas peças que são, de fato, um pedaço de suas almas em um trabalho de muita sensibilidade”, salientou agradecendo o belo trabalho desenvolvido pelos professores e todos os envolvidos no projeto de artes da Secretaria de Cultura. Ao final do evento, foi servido um coquetel aos presentes.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos Divulgação