Entregues certificados para mais duas turmas do ACESSUAS Trabalho

Na noite de ontem (26), o Auditório Geraldo Campos recebeu a formatura de mais duas turmas do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. 

Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, Secretário de Desenvolvimento Social, na oportunidade representou o Prefeito Deiró Marra, destacando em seu pronunciamento a mudança de vida que o programa oferece ao dar novos horizonte aos concluintes. 

Representando a equipe do ACESSUAS, Dilene Mara da Silva falou sobre o programa, do aprendizado, dos desafios vencidos e da superação de cada um dos alunos que apresentam idade entre 14 e 59 anos, e que hoje estão aptos para o mercado de trabalho. 

Também participaram do evento, o Vereador José Roberto dos Santos (Salitre), representando a Câmara Municipal, a Coordenadora da Atenção Especial, Ângela Maria Alves Lucas, além de diversos empresários que são parceiros do Programa. 

A formação, realizada em seis semanas, consiste na realização de uma oficina semanal com duração de três horas onde são trabalhados os eixos: Identificação e sensibilização dos usuários, desenvolvimento de habilidade e orientação para o mundo do trabalho, acesso a oportunidades e monitoramento do percurso do usuário. 

Até o momento, o Governo Municipal já capacitou 352 pessoas em 3 ciclos do programa. E está em andamento a formação de mais 67 reeducandos das APAC’s de Patrocínio com formatura prevista para o início do ano. 

ASCOM/PMP