Telefonia Celular é alvo de constantes reclamações no Procon Municipal

Os serviços prestados por operadoras de telefonia celular são constantemente alvos de reclamações de consumidores no Procon Municipal. A falta de transparência na venda de pacotes e promoções tem gerado um expressivo número de reclamações, principalmente porque muitas vezes o consumidor não ter acesso às informações que efetivamente garantam a escolha de um plano adequado as suas reais necessidades, bem como a formas de controle e acompanhamento de uso de seus pacotes de dados.

Em Patrocínio a maior parte das queixas são relativas à cobrança indevida, desmembramento ( TV, celular, internet,) sem autorização, ameaça de que se o cliente não instalar a Fibra perderá o número, instalação de fibra ótica  sem cancelamento da internet anterior ( deixando o consumidor com duas faturas), cobrança de multa por fidelidade sem benefício ao consumidor, alteração de plano sem consentimento do cliente e cobrança da fatura acima do valor do plano.

O Procon Municipal orienta ao consumidor que se sentir lesado a comparecer à unidade para esclarecimento de dúvidas, orientações, atendimento de denúncias e registro de reclamações. A unidade fica na Rua Joaquim Carlos dos Santos, 226, Cidade Jardim (em frente à Câmara Municipal), telefone (34) 3839-1800 ramal: 288.