“FAÇA BONITO” PROTEJA

A Prefeitura de Patrocínio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, desenvolvem, no decorrer do ano, ações do Programa Nacional “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”. Nessa segunda-feira, dia 18, é celebrado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nos anos anteriores durante o mês de maio, são realizados eventos que marcam a data, com palestras, distribuição de panfletos entre outras ações que, devido à pandemia do Corona Vírus não pôde ser realizada.

A coordenadora do CREAS Nicéia Rodrigues Nery salienta que, “mantemos a preocupação de mobilizar os cidadãos para estarem atentos aos direitos da criança e do adolescente em relação à exploração sexual, principalmente quando essas crianças encontram-se confinadas dentro de suas casas”, disse.  A psicóloga do órgão Ana Maria Cristina Silva, chama atenção para a comunidade redobrem os cuidados e estejam atentos a qualquer ato de violência contra a criança e adolescente. “Precisamos garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual e que qualquer denúncia pode ser feita através do Disque 100”, ponderou.

ASCOM/Luiz Cabral/Fotos Divulgação