Governo Municipal recebe doação de protetores faciais Face Shield produzidos pelo IFTM

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na tarde de hoje (19) a doação de 65 protetores faciais do tipo Face Shield pelo Instituto Federal do Triangulo Mineiro (IFTM) Campus Patrocínio.

Feitos em impressão 3D, com filamentos PLA, os protetores são voltados para profissionais da saúde e oferecem proteção total de olhos, nariz e boca, contribuindo para evitar o contágio da Covid-19.

O modelo recebido é composto por uma haste (feita na impressora 3D), uma folha de acetato transparente (esterilizável) e um elástico para fixação. As três partes que compõem o item, podem ser facilmente esterilizadas.

Segundo a instituição novas unidades ainda serão produzidas e doadas para o Governo Municipal.

ASCOM/PMP