Prefeito recebe entidades de representação do comércio e apresenta dados da COVID-19 em Patrocínio

O Prefeito Deiró Marra recebeu na manhã de hoje (06) os representantes da ACIP/CDL e SindComércio para debater assuntos ligados ao impacto da pandemia de COVID-19 no comércio de Patrocínio.

Durante a reunião, foram apresentados aos presentes os números da doença na cidade, como por exemplo a evolução do aumento de casos e a expectativa para as próximas semanas.

"A projeção é de que haja um aumento ainda até o dia 15, o que está dentro do previsto, e nós tranquilizamos o comércio e população de uma forma geral que já estamos caminhando para o ápice da curva e que, como fizemos nosso dever de preparar a estrutura hospitalar, ampliando nossos leitos, e hoje estamos com pouco mais de 35% de ocupação, que é um índice muito menor do que várias cidades da nossa região que estão com mais de 90% de ocupação, ou seja temos uma boa margem para trabalhar com o atendimento" explicou o Prefeito, que ainda comentou que por hora não existe a necessidade de “lockdown” na cidade.

Ainda durante a reunião, as entidades mostraram interesse na participação das reuniões do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, o pedido teve o apoio do Prefeito e será repassado ao Comitê.

ASCOM/PMP