Novo decreto suspende feriado de carnaval

Com o objetivo de impedir a propagação da COVID-19, a Prefeitura de Patrocínio por meio do decreto Nº 3.816, decidiu cancelar os feriados nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021, respectivamente, segunda-feira (véspera de Carnaval), terça-feira (Carnaval) e quarta-feira (quarta-feira de cinzas).

A decisão foi tomada levando em consideração tanto a deliberação do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19 na reunião desta sexta-feira (29) quanto o decisão divulgada ontem pelo Governo do Estado de Minas Gerais de não conceder ponto facultativo nos dias do Carnaval de 2021.

O principal objetivo da medida é o de mitigar os efeitos da Pandemia do COVID-19 no âmbito municipal e, tendo em vista o crescente número de casos identificados no Município, evitar a possibilidade de viagens e aglomerações.

Com o novo decreto, a Prefeitura e suas autarquias estarão abertas e funcionando normalmente.