Administração promove encontro de apresentação entre Poderes

Na manhã desta segunda-feira (16), aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Patrocínio, um encontro entre o Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário Municipal, para tratar de diretrizes e intenções de trabalho para os próximos 4 anos.

O Encontro contou com a presença de Juízes, Promotores, Defensores Públicos, Presidente da OAB, Procuradoria Municipal, Presidente da Câmara dos Vereadores, além dos membros da atual gestão municipal, na pessoa do Prefeito Deiró e seus assessores.

Dando início a reunião, Deiró disse que aguardou o momento oportuno para que o encontro acontecesse para poder apresentar uma radiografia da situação em que Patrocínio se encontra estruturalmente e financeiramente.

Neste diapasão, o Prefeito explicou aos membros do Judiciário a urgência para resolver o problema do Lixão no município, que hoje funciona em condições precárias, em total desacordo com a legislação que protege o meio ambiente e relatou aos presentes que irá adotar o melhor caminho para resolver o imbróglio, buscando parcerias junto a instituições de ensino como a UNICERP além de contar com o apoio da AMAPAR, associação da qual é o atual Presidente.

O diretor do Fórum de Patrocínio, Doutor Pedro Marcos Begatti enalteceu a iniciativa de estreitar o laço entre os poderes no município, pois entende que hoje a dificuldade é geral, começando nos municípios e englobando também os estados e a união.

Na oportunidade, o Dr. Walney Diniz, levantou a preocupante questão das multas por não cumprimento de ordens judiciais, deixadas pela administração passada que totalizam um valor original de quase 400 milhões de reais. O magistrado mostrou que entende que toda e qualquer multa aplicada a prefeitura, advém do bolso do contribuinte e em virtude disso vem realizando um achatamento das penalidades para que o município não seja tão onerado.
O encontro ficou marcado pela vontade mútua de fazer o melhor possível para Patrocínio, com o amplo amparo dos poderes públicos nas ações realizadas e objetivando a melhoria na qualidade de vida do patrocinense.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.