Prefeito anuncia contingenciamento de verbas para 2017

Durante reunião com o secretariado, o Prefeito Municipal Deiró Marra (PSB), anunciou um choque de gestão da ordem de 30 % nos gastos da Prefeitura para o ano de 2017.Fazendo frente à situação encontrada pela atual administração no início do Governo, depois de estudos ainda na transição de cargos e também através de análises prévias sobre uma auditoria na engenharia financeira do município, Deiró convocou seu secretariado para realizar um choque de gestão nas contas públicas.
A administração anterior, havia anunciado nos meios de imprensa que neste ano a estimativa de arrecadação do município seria de mais 285 milhões de reais, demonstrando um crescimento significativo em relação à arrecadação de 2016, quando na verdade não é o que se verifica.
Além das altas despesas com folha de pagamento e serviços essenciais a manutenção do serviço público, a arrecadação municipal não deve atingir um valor tão alto. Tudo isso somado as dívidas com fornecedores e necessidade de investimentos em regime de urgência enseja uma medida firme para economizar e assim fazer com que a cidade avance novamente.
Redução de 30%
Num primeiro momento, Deiró solicitou aos secretários que reduzam já para este mês 30% do valor direcionado a cada pasta. O impacto a longo prazo, vai possibilitar a regularização financeira do município, além de viabilizar mais investimentos nas áreas primordiais de atuação do poder público.
Fazer muito com muito pouco
Nas palavras do Prefeito, cada secretário deve colocar pra funcionar a estrutura que já tem, procurando economizar ao máximo, mas em contrapartida prestando mais serviços a comunidade do que nunca antes foi feito. E é o que acompanhamos hoje em dia.
As secretarias estão todas funcionando a pleno vapor, dando vazão a ações que estavam paradas, reestruturando serviços que necessitavam de reformulação, colocando em dia a limpeza da cidade, a manutenção dos logradouros públicos e trabalhando cada vez mais para atender nossa população.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio