Prefeitura Municipal inova e adota Diário Oficial Eletrônico

Para que a condução pública seja legítima, todos os atos da administração devem ser publicados em instrumentos de comunicação eficaz e de amplo acesso á população.

Pensando nisso a Prefeitura de Patrocínio adotou o sistema de publicações oficiais online, que estarão disponíveis diretamente no site oficial da Prefeitura e também no portal da AMM, Associação Mineira de Municípios, que atua em todo o estado de Minas Gerais.

Hoje o Diário Oficial Eletrônico é utilizado por muitas cidades de médio e grande porte como Uberlândia, Uberaba, Araxá e tantas outras de Minas visando dar celeridade e transparência aos atos administrativos.

Mais transparente, mais rápido e imensamente mais barato aos cofres públicos.

A Prefeitura de Patrocínio usava a mídia impressa para publicar seus atos, o que nem sempre acontecia no momento em que eram executados, haja vista que as edições de jornais impressos na cidade se dão apenas uma vez na semana, além de terem um custo muito alto para serem produzidos.

Pra se ter uma idéia, apenas com publicações oficiais a Prefeitura gastou mais de 115 (cento e quinze) mil reais no ano de 2016. Com a implantação do Diário Oficial Eletrônico o valor será reduzido drasticamente, não ultrapassando a casa dos 8 mil reais por ano, uma economia de mais de 100 mil reais anuais que vai de encontro à nova tônica da Administração: mostrar uma gestão séria, de resultado e com consciência nos gastos públicos.

A Prefeitura entende que o corte pode impactar frente aos atuais fornecedores do serviço, como externou de forma também on line o jornalista e diretor do Jornal de Patrocínio, Alan Guimarães Machado. Porém o momento que o município enfrenta pede coerência por parte da população e também da imprensa local, uma vez que o valor economizado de mais de 100 mil reais por ano, poderá ser reinvestido em saúde, segurança e educação para nossa população, surtindo efeitos positivos para todo o município.

A Administração segue inovando, encontrando soluções práticas e efetivas para transformar o Governo, com responsabilidade e dedicação para que nossas potencialidades possam novamente fazer Patrocínio caminhar na direção correta: pra frente.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.