REALIZADA AUDIÊNCIA PUBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS E APRESENTAÇÃO DA PPA, LDO E LOA

O Governo Municipal juntamente com a Câmara Municipal, promoveu na noite de ontem (21) no auditório Geraldo Campos, a 2ª Audiência Pública para tratar do  PPA – Plano Plurianual (planejamento de governo para 2018/2021), da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias (prioridades de recursos para 2018), da LOA – Lei Orçamentária Anual (recursos para cada área), além da Prestação de Contas referente ao 2º Quadrimestre de 2017. No encontro estiveram presentes membros do Poder Executivo Municipal, Vereadores e componentes da Sociedade Civil.

A audiência foi aberta pela vereadora Dra. Neuza Mendes, presidente da Comissão de Finanças e Tomada de Contas da Câmara Municipal, que elogiou a iniciativa e parabenizou os presentes por exercerem o verdadeiro papel da cidadania. O presidente da Câmara Municipal, vereador Thiago Malagoli, também fez o uso da palavra para além de agradecer o comparecimento dos presentes, garantir o empenho da sua gestão em lutar pelo desenvolvimento de Patrocínio, usando todos os meios democráticos para cumprir todos os compromissos feitos, sempre com o objetivo de engrandecer o nome de Patrocínio. Ele também elogiou a administração séria e competente feita pelo Prefeito Deiró Marra.

Sobre os resultados expostos na audiência, o prefeito afirmou que a solidez e seriedade na gestão de recursos aplicadas nesses nove primeiros meses foram essenciais para o grande resultado obtido "o mais importante é colocar que a nossa administração fez de forma transparente e clara essa apresentação hoje aqui, pudemos mostrar mais uma vez a vontade que esse governo tem de estar acertando as contas, foram quase 20 milhões de dívidas fundadas pagas, nós tivemos ai ao longo desses 9 meses de gestão muita coisa feita, estamos muito felizes que as pessoas estão entendendo e que nossos secretários estão cumprindo as metas, nós estamos realmente buscando trabalhar dentro de uma peça orçamentária correta e isso é a valorização de cada centavo de real arrecadado" disse o prefeito, sobre os mais de 19 milhões em dívidas herdadas pagas pelo Governo Municipal em apenas nove meses de gestão.

O orçamento público é constituído por três leis: o Plano Plurianual (PPA); a  Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).  A Lei Orçamentária Anual concretiza o planejamento no PPA, obedecendo às metas e prioridades estabelecidas pela LDO, transformando-as em dotações orçamentárias efetivas.