Educadores de Patrocínio vão participar da Conferência Estadual de Educação

No sábado (25) aconteceu na UFU em Uberlândia a Conferência Territorial de Educação. Mais de 53 municípios da região participaram dessa etapa, com cada cidade com seus respectivos delegados, que foram eleitos na etapa municipal.

A abertura da Conferência Territorial contou com a presença da Secretária Municipal de Educação de Uberlândia Célia Maria do Nascimento Tavares, do Superintendente de Ensino de Uberlândia Jakes Paulo e outras autoridades.

Pela manhã houve uma palestra com o Professor Paulo Brescia que falou sobre a importância dessa conferência, como etapa essencial para a realização da Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais.

No período tarde cada delegado foi direcionado para as salas, onde foi debatido cada eixo que faz parte do documento referência, cada cidade encaminhou as sugestões de adição e supressão do texto, e os delegados da etapa territorial puderam analisar cada item.

Logo após essa análise, cada representante de cada eixo puderam expor na plenária geral as propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual.

Depois desse ato os participantes escolheram os delegados que irão participar da Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais, que será realizada em março em Belo Horizonte.

De Patrocínio foram eleitos os seguintes educadores: Alexandre Vitor Castro da Cruz, Daniela Kelly Coelho Mendes, Deyse Helena, Fátima Lopes, Flávia Daniela Berti, Gilberto Pereira de Souza,  Josiele Nascimento, Natanael Oliveira Diniz  e Zilma Magalhães.