Processo Seletivo do Programa Jovem Aprendiz acontece nesse sábado

Mais de 200 candidatos se inscreveram para realizar amanhã (12/01), às 8h, no Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, as provas de seleção do Programa Jovem Aprendiz que será oferecido através de uma parceria entre o SINE, a empresa Techint e o Senai de Patrocínio. Os candidatos devem levar documento pessoal, caneta, borracha e lápis.

Nesta edição foram disponibilizadas 80 vagas, sendo 40 para Patrocínio e 40 para Serra do Salitre, dando oportunidade para jovens entre 17 e 22 anos, homens ou mulheres, com ensino médio completo ou em fase de conclusão que estudem no período da tarde ou da noite.

De acordo com o coordenador da Unidade, Cássio Amaral, o trabalho de aprendizagem é de suma importância para desenvolver ações positivas de cunho social “essas ações não somente priorizam o cumprimento da Legislação, mas também o cumprimento social, que tem como base as políticas públicas voltadas para a inclusão. Além disso, essa parceria é fundamental no sentido de alavancar a geração de renda e emprego nessa área, uma vez, que a oportunidade de consolidar o horário de aula, com o “ Jovem Aprendiz” traz a oportunidade para o jovem se profissionalizar” finalizou.

ASCOM/PMP/foto divulgação