Anexo da Escola Afrânio Amaral será inaugurado em breve

Na manhã dessa segunda (14) estiveram nas dependências do novo anexo escolar da Escola Municipal Afrânio Amaral localizado na Comunidade de Macaúbas de Baixo o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, o Subsecretário Natanael Diniz e o engenheiro Tiago Samuel Teixeira.

Desde o mandato passado a construção desse anexo passou por algumas fases, a de início da obra e de paralisação. Sendo assim, em outubro de 2017 a obra foi retomada pela Construtora Braço Forte.

Segundo o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta essa nova estrutura escolar irá permitir um atendimento mais amplo e qualificado aos alunos da região de Macaúbas de Baixo.

O Subsecretário de Educação Natanael Diniz destacou o empenho do governo municipal em retomar as obras que estavam paralisadas, “sabemos das dificuldades que permeiam a construção de qualquer prédio escolar, mas esse anexo trará muito mais conforto e dignidade aos alunos, professores e a toda comunidade escolar”, disse.

O engenheiro que presta serviços para a Secretaria Municipal de Educação Tiago Samuel Teixeira afirmou que essa visita técnica foi para medir algumas áreas e que posteriormente serão viabilizados os reparos e melhorias finais para que a obra seja entregue.

O valor total da obra é de R$ 554.888.25 com a construção de seis salas de aula, setor de secretaria, sala de informática, cozinha, banheiros e depósito. A previsão para a conclusão e inauguração do anexo está prevista para o primeiro semestre desse ano.

ASCOM/ PMP com informações SME/ foto divulgação