Governo Municipal inicia construção de ponte de concreto sobre o Rio Pirapitinga

Teve inicio nessa segunda-feira (14), as obras de retirada da ponte de madeira sobre o Rio Pirapitinga na comunidade de Lajinha, que será substituída por uma nova ponte de concreto, a terceira construída pelo Governo na área rural do município.

Como ressalta o Secretário de Obras, Jorge Marra, essa obra será muito importante para os produtores da região, pois a ponte está localizada em uma estrada muito movimentada, que dá acesso ao escoamento da produção de inúmeras propriedades rurais.

De acordo com o encarregado da obra Diefferson dos Santos (Pezão) há duas possibilidades de desvio para os moradores da comunidade de Lajinha. “As opções de desvio já foram sinalizadas e os moradores da região poderão passar pelo Alto da Fazenda do Marconi Malagoli, ou pelo trecho conhecido como “Estrada das Tias”, sendo que ambos dão acesso a estrada do Buqueirão” informou.

Para não prejudicar a mobilidade da região durante o período da obra, prevista para 60 dias, está sendo realizado também o melhoramento das vias alternativas, com rebaixamento de um morro e alargamento das estradas, trabalho que já utiliza a escavadeira hidráulica e motoniveladora adquiridas pelo Governo Municipal no fim do ano passado.

Diefferson informou ainda que outra equipe da Secretaria está cuidando da recuperação das estradas rurais na região de Macaúbas de Cima, aproveitando o período de estiagem da última semana.

ASCOM/PMP/ foto divulgação