Cultura e Conselho do Idoso celebram Dia do Idoso

No próximo sábado, 28 de setembro, a partir das 15h, no CEU das Artes, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, antecipará a comemoração do Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, com a realização de diversas atividades gratuitas para toda a população. 

“Iremos disponibilizar toda estrutura material e humana da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Casa da Cultura atendendo a um pedido do Conselho Municipal do Idoso para celebrar essa importante data que busca conscientizar toda sociedade sobre os direitos da pessoa idosa” afirmou a Secretaria de Cultura Eliane Nunes destacando ainda que estão previstas apresentações musicais, teatrais, oficinas e brincadeiras para todas as idades. 

Primavera dos Museus 

Ao longo dessa semana, diversas escolas estão recebendo a palestra Museu Virtual: Instrumento de Pesquisa e Educação Patrimonial com Gabriel Damascena, integrando a programação da 13ª Primavera dos Museus. 

Além disso, está aberto o Concurso de Fotografia “O Museu e Eu”. Para participar, os interessados devem tirar uma self com o Museu Municipal ao fundo e escrever uma frase sobre sua relação com a instituição. A foto e frase devem ser postadas com a hashtag #museuselfcultura até o sábado, dia 28 de setembro. 

E nessa sexta-feira, 27 de setembro, Patrocínio recebe o Concerto da Primavera com a Banda Filarmônica de Patos de Minas, no Auditório do IFTM, evento que também conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação Casa da Cultura. 

Participe! 

ASCOM/PMP