Campeonato de Badminton movimenta fim de semana

Patrocínio recebeu no último fim de semana, dias 28 e 29 de setembro, a 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Badminton e o 1º Open de Badminton de Patrocínio, realizado pela Federação Mineira de Badminton, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

Mais de 120 atletas de 12 cidades mineiras desembarcaram na cidade para disputar as modalidades simples, duplas e duplas mistas das categorias do sub11 ao máster, que totalizaram 220 jogos, todos realizados no Patrocínio Tênis Clube, também apoiador do evento. 

Para representar a cidade na competição, Patrocínio trouxe o atleta nº 01 do ranking brasileiro, Artur Pomoceno, que venceu a grande final contra o atleta Donnians Oliveira, 8º do ranking, representante da cidade de Santos Dumont. Ambos são atletas da Academia "Miratus", casa do campeão panamericano Igor Coelho. 

Também foi destaque de Patrocínio o atleta Maiko Douglas, atleta sub13 da Escola de Esportes do CEU das Artes, que ficou entre os três melhores de sua categoria. 

Segundo os organizadores, a etapa em Patrocínio foi muito importante para disseminar a modalidade esportiva na cidade, além de trazer o nome do município para integrar o Circuito Mineiro de Badminton. 

ASCOM/PMP

Foto: Maiko, Artur Pomoceno e Dione