Prefeitura e Câmara Municipal se unem em prol do Hospital do Câncer

A sala de reuniões do Gabinete recebeu na manhã desta quarta-feira (09) uma importante reunião entre o Prefeito Deiró Marra, os vereadores da cidade, a direção do Hospital do Câncer Dr José Figueiredo e a imprensa local, quando foi anunciado o apoio da Prefeitura na construção do novo prédio da entidade que é referência oncológica na região.

O apoio anunciado pelo Prefeito se dará na etapa inicial da obra, que está localizada no final do Bairro Enéas Ferreira de Aguiar, numa área de quatro hectares, localizada sentido à fazenda da EPAMIG. No local, servidores da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizarão todo o serviço de preparação do terreno, com limpeza, bota fora e terraplanagem, serviços que têm um custo estimado em R$ 400 mil.

Além disso, Deiró também anunciou uma ajuda financeira no valor de R$150 mil, repassados em duas vezes, nos meses de novembro e dezembro, que, segundo o Prefeito, serão destinados no apoio ao custeio operacional do Hospital. Tanto este repasse quanto o serviço de preparação de terreno serão realizados após a aprovação de projetos de lei que serão encaminhados à Câmara Municipal.

“Fizemos o compromisso de ajudar nesta construção da sede do Hospital do Câncer, nós vamos juntos fazer este grande projeto a sair do papel, e tenho certeza que antes de terminar meu mandato vamos conseguir ainda o credenciamento do Hospital e dar essa grande oportunidade de ajudar ainda mais pessoas" falou o Prefeito.

Para o presidente do Hospital, Thiago Miranda, a parceria com o poder público mostra o valor que a causa tem na cidade "Estamos radiantes, é um dia histórico para o Hospital do Câncer, vamos enfim iniciar esta obra do nosso Hospital, e a parceria com o Prefeito Deiró Marra será fundamental, vamos fazer história e dar tratamento oncológico de qualidade a um numero maior ainda de pessoas, é o impossível se tornando realidade aqui hoje, desde que assumi a presidência do Hospital, nossa diretoria sempre foi muito bem recebida pelo Prefeito, devido a figura dele como líder maior do Município e como Deputado que foi, seu apoio é importantíssimo pra gente, digo e repito que ele não abre portas ele as escancara e isso foi essencial para que somos hoje" afirmou Thiago.

ASCOM/PMP