Grande êxito na Semana da Criança 2019

Foi um grande sucesso a realização da “Semana da Criança 2019” aberta oficialmente na noite da última sexta-feira, dia 11 na Explanada do Museu na Praça da Matriz. A programação musical e cultural realizada durante o final de semana pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, teve na abertura o seu auge principal, com apresentação da obra “Carnaval dos Animais” do Frances Camille Saint Saens, com a participação dos alunos de dança do Programa Arte Viva e das pianistas Bruna Vieira e Daniela Corrijo. Na mesma noite de sexta-feira, ainda se apresentaram C2M Band na sua primeira apresentação pública com alunos na faixa etária de 08 a 11 anos, Banda Conservatório Municipal de Música “Dr. José Figueiredo, Quarteto Cariru e Origem Blues Band.

Atrações

Durante o final de semana foram apresentadas diversas atrações musicais, além de atividades para as crianças e suas famílias. No sábado e domingo, foi realizado simultaneamente o 1º Octoberfest de Patrocínio, com a presença dos foods trucks e beer trucks, com cardápio variado de comidas e cervejas artesanais.  No sábado a tarde, aconteceu o 1º Festival de Música Estudantil “Música Ê”, que contou com a participação das escolas da cidade, e que teve como vencedora a aluna Mirella Borges, aluna do 7º ano do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos. Houve também o 1º Encontro Pet Kids, em parceria com o Pet Shop Líder.            A noite do mesmo dia, aconteceu a Esplanada Rock com a participação das bandas Stone, Thiago Moncorvo, Submundo Primitivo, Zati Plugged, Sabbozzy e Carne Nua.     No domingo foi realizada a apresentação do Espetáculo “Viva o Villa” em homenagem ao Maestro e Compositor Heitor Villa-Lobos que retira das riquezas do Brasil os elementos para sua música erudita.  Após o espetáculo, aconteceu o tradicional Encontro de Violeiros com os grupos Violeiros do Cerrado, Tropeiros do Cerrado e Viola Cabocla.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Fotos divulgação