Sine anuncia parceria com o CIAAP

Na manhã da última quinta-feira (17), o coordenador da Unidade do Sine de Patrocínio Cássio Amaral, esteve na sede do Centro de Integração e Apoio ao Adolescente de Patrocínio (Ciaap). Na oportunidade, ministrou uma palestra abordando “A Inserção do Adolescente do Sistema Socioeducativo no Mercado de Trabalho”, ocasião que foi anunciada uma parceria entre a Instituição e a Unidade do Sine para capacitação e colocação no mercado de trabalho, dos internos e egressos do sistema. Estiveram presentes além do coordenador do Sine, o Diretor-Geral do Ciaap Ronaldo de Oliveira, Diogo Alípio de Souza Diretor de Atendimento , Diretor de segurança Jeferson Luiz da Silva e as assistentes sociais da instituição Gabriella Santos Oliveira e Isabella Dayana de Souza e Souza.

Proposta

Segundo Cássio Amaral, o projeto de fomento, emprego e renda desenvolvido pelo Sine, objetiva oferecer a todos a oportunidade de se capacitar ou ser inserido no mercado de trabalho.   A iniciativa pretende compreender os objetivos e as medidas adotadas pelo programa Socioeducativo, fazendo um mapeamento da necessidade de cada interno, com sua estruturação lógica e estratégia junto aos parceiros para colocação, preparo e capacitação para o mercado de trabalho.  Essas ferramentas adotadas pelo projeto e parceria, facilitam a identificação de uma situação-problema e de suas causas, bem como o encadeamento lógico das ações tomadas para atacá-las, produzindo os resultados almejados no mercado de trabalho e no problema social de cada interno.

 Ressocialização

 Cássio Amaral argumenta que, “ressocialização para a inclusão no mercado de trabalho, é um desafio, mas é necessário investir e intervir com ações positivas que trabalhem e preparem os jovens e adolescentes internos ou egressos (que já cumpriram a medida socioeducativa) para o mercado de trabalho”. Ele adianta que inicialmente serão apresentadas propostas para estimulação e preparo da capacitação e inclusão no mercado de trabalho, além de apresentar os indicadores de resultados, ajustes e respectivas fontes de dados para se adequarem as demandas da instituição e dos parceiros.

 Ascom/PMP/Luiz Cabral com informações do Sine/Fotos Divulgação