46º BPM realiza troca de comando

Aconteceu na tarde da última sexta-feira (17) no auditório da Unicerp a cerimônia de transmissão e assunção do Comando do 46º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Patrocínio e que atende outras nove cidades da microrregião.

O Tenente Coronel Jabes Andrade Campos, que comandava a Unidade desde fevereiro de 2017, passou para a reserva e em seu lugar assumiu o Tenente Coronel Salomão Caixeta, que até então ocupava o posto de subcomandante da Unidade.

Prestigiaram a cerimônia autoridades de várias cidades da região, representantes de diversas entidades, amigos e familiares dos comandantes, a imprensa, além de Policiais Militares de diversas cidades da região.

Deixando o comando, o Tenente Coronel Campos agradeceu a acolhida da cidade nos quase três anos em que esteve à frente do 46º BPM “Foram três anos de muito trabalho, com vários desafios enfrentados e graças a Deus conseguimos fechar o ciclo com bons números e um serviço de qualidade entregue à sociedade, o Ten. Cel Caixeta é uma pessoa de muito valor, e eu fico muito contente que o Comando da Instituição escolheu ele para a sucessão e agora em que passo para o momento de reserva e vou disfrutar desse trabalho enquanto um cidadão comum, saber que ele esta a frente da condução deste trabalho é muito tranquilizador” disse.

O novo comandante, Tenente Coronel Salomão Caixeta, atua há 12 anos no 46º BPM e conhece de perto os desafios a serem enfrentados prometeu empenho em manter o ótimo trabalho realizado “Sei que tenho um desafio muito grande pela frente, mas levo a certeza que com o apoio dos homens e mulheres que vão ladear comigo além das outras forças que compõem o sistema de defesa social em Patrocínio alcançaremos o sucesso” afirmou.

Natural de Patos de Minas, o Ten Cel Caixeta ingressou na PMMG em 1996 e em 2007 chegou em Patrocínio.