Vacinação contra Influenza acontece a partir do dia 23 de março

A Campanha de Vacinação contra Influenza 2020 foi antecipada pelo Ministério da Saúde e terá inicío na próxima segunda-feira, 23 de março, atendendo aos profissionais de saúde e idosos a partir de 60 anos. 

Como explica Flávia Cristina, técnica responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde, as vacinas serão recebidas em cotas, sendo que a primeira remessa com 3600 doses foi distribuída entre as 16 salas de vacinação do município e hospitais. “Já quero tranquilizar a população de que caso acabem as vacinas da primeira cota, a próxima remessa chegará ainda essa semana, e que todo público-alvo será imunizado, só precisamos da compreensão de todos” afirmou. 

Flávia ainda ressaltou as unidades seguirão todas as orientações de prevenção ao Coronavírus de forma que não haja aglomerações e nem filas. “Faremos o atendimento nas áreas externas das unidades, com todo a atenção e cuidado” ressaltou a enfermeira. 

Para dar apoio a Campanha, o Governo Municipal contratou 15 técnicos de enfermagem, que também prestaram apoio da triagem dos casos de gripe dos pacientes. 

ASCOM/PMP