Câmara aprova “comodato” entre Prefeitura e CAP

Durante Reunião Ordinária realizada pela Câmara Municipal na manhã dessa terça-feira (20), foi aprovado o Projeto de Nº 5.172 da mesma data, que, autoriza o Executivo Municipal a ceder, em regime de “comodato”, bem imóvel ao Clube Atlético Patrocinense (CAP), que disputa a série A do futebol mineiro.  Projeto de autoria do prefeito Deiró Marra, a ceder à antiga sede da APAC (Associação de Proteção aos Condenados - Feminina) de Patrocínio situada na Avenida Benedito Romão de Melo, ao lado da Estação Ferroviária. O local passa a ser sede do Clube Atlético Patrocinense, abrigando também, segundo o Projeto de Lei, além da república do time, o escritório administrativo da agremiação desportiva. “O prazo do Comodato será de vinte e quatro meses, a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado, via Decreto por igual período, desde que permaneça existente o interesse público”, destaca o documento.

Com a edição do Projeto de Lei já sancionado, o prefeito Deiro Marra soluciona de vez, auxílio do município solicitado pela diretoria do clube que se mostrou inconstitucional, segundo a Procuradoria Municipal, em forma de recursos, mas possível diante da seção em “comodato” do imóvel ao CAP. O prefeito já autorizou a Secretaria Municipal de Obras a realizar melhorias e adequações para que o local seja ocupado de imediato pelo Clube Atlético Patrocinense –CAP.

ASCOM/Luiz Cabral/Fotos Divulgação