Recadastramento do Bolsa Família será retomado em agosto

Serão retomadas, a partir de agosto, as ações de administração em nível municipal de benefícios do Programa Bolsa Família e as alterações cadastrais de famílias beneficiárias para gestão da folha de pagamento do Programa Bolsa Família.

Quem já recebe o benefício precisa estar atento para fazer o recadastramento e manter os dados atualizados. Caso contrário, o Bolsa Família pode ser suspenso e até cancelado.

Como fazer o recadastramento Bolsa Família?

O recadastramento Bolsa Família é solicitado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)  para moradores da área Urbana e na SEDE da SMDS “Secretaria de Desenvolvimento Social” para os da Área Rural do município, preferencialmente pelo responsável familiar que possui o cartão em seu nome.

Atenção, Residentes de áreas Rural e beneficiários da Bolsa Família, se você mudou de fazenda ou endereço nesses últimos 2 anos, meses, ou teve qualquer alteração em sua composição familiar,  procure atualizar seu endereço na Saúde, pois, poderá acontecer  o não cumprimento das condicionalidades relacionada a saúde,  junto ao Bolsa Família.