Prefeitura promove plantio de mudas de Ipê em diversos pontos da cidade

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou hoje (2) o plantio de mudas de Ipês, desenvolvidas a partir do projeto “Viveiro Florestal” que utiliza verbas do Fundo Municipal do Meio Ambiente, oriundas de multas e compensações ambientais.

Nesta manhã, o plantio, feito em conjunto com as secretarias municipais de Obras e de Agricultura, e do DAEPA, foi iniciado no canteiro central Avenida dos Bálsamos, na região do Jardim Sul, e, segundo Antônio Geraldo, coordenador da Secretaria de Meio Ambiente, seguirá por outros pontos.

Além das mudas que serão plantadas pelo Governo Municipal, cerca de 12 mil mudas de Ipês das variedades Rosa, Roxo, Branco e Amarelo, estão a disposição de toda a população no viveiro do Horto Municipal, os interessados em plantar as mudas, tanto na área urbana, quanto rural, devem fazer um requerimento na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.