Operação conjunta do Governo Municipal com a Polícia Militar encerra evento clandestino na zona rural de Patrocínio

Na madrugada deste domingo (17) o Governo Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Segurança Pública, com o apoio do 46º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma operação para encerrar um evento clandestino que estava sendo realizado na zona rural.

No evento, uma festa com venda de ingressos que não havia sido autorizada pelos órgãos competentes e que teve ampla divulgação via internet, cerca de 150 pessoas estavam aglomeradas e sem máscara, descumprindo decretos municipais e medidas de segurança para prevenção à COVID-19.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, participou presencialmente da ação e disse que tanto o Governo Municipal, quanto a PM e o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 estão atentos à realização destes eventos clandestinos “Nós não brincamos em fazer saúde pública e coletiva, sabemos de nossa responsabilidade durante esta pandemia e não podemos deixar que a irresponsabilidade de algumas pessoas atrapalhe o trabalho incessante que temos realizado, sobretudo em relação ao respeito e responsabilidade com os nossos profissionais de saúde e a nossa população” afirmou.

Além do secretário de Saúde, operação também contou com a coordenação do Ten QOR PM Geraldinho Pereira de Souza e do supervisor da SESTRAN João Inácio Felizardo Neto.

Participaram da operação três viaturas da SESTRAN, além das equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e da Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Urbanismo. A SESTRAN  lavrou uma Ocorrência com advertência ao Responsável pelo evento e a Polícia Militar efetuou  prisões por tráfico ilícito de drogas,  perigo para vida ou saúde de outrem, uso e consumo de drogas e porte ilegal de munição . O  Conselho Tutelar foi acionado e  conduziu uma mulher que se encontrava no evento com duas crianças: uma de 08 anos e a outra de 11 meses.