Patrocínio recebe amanhã as primeiras 1046 doses da vacina contra a COVID-19

O Governo Municipal espera receber já amanhã (20) 1046 doses da vacina CoronaVac do laboratório Sinovac Biotech, produzida no Instituto Butantan e disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. As doses, que já se encontram armazenadas na Superintendência Regional de Saúde em Uberlândia, devem chegar a Patrocínio no início da tarde, com a vacinação começando logo após o recebimento. A expectativa é de que todo o grupo atendido nesse primeiro momento seja imunizado ainda amanhã, uma vez que os insumos necessários, como seringas, EPIs e armazenamento já estão preparados.

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, em Patrocínio, serão imunizados na primeira fase da campanha os profissionais de saúde da linha de frente COVID-19 (funcionários do Pronto Socorro Municipal e dos hospitais Santa Casa e Medcenter) e idosos (60 anos ou mais) internos da Casa do Idoso São Vicente de Paula.