Seguem trabalhos para amenizar os efeitos do período chuvoso

Nessa semana, diversas equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas se dedicam nos trabalhos para amenizar os resultados dos períodos chuvosos na cidade e área rural.

Melhorando o escoamento da água pluvial, além da constante limpeza e manutenção dos bueiros, estão sendo instalados outros para ampliar a captação a fim de evitar alagamentos, especialmente nos pontos mais críticos como as Avenidas Altino Guimarães e Dom José André Coimbra.

A operação tapa-buracos continua sendo realizada nos pontos mais afetados, e nessa semana esteve na Alameda dos Alamos (Dona Diva), Rua Lázaro Geraldo de Barros (Enéas Aguiar), Avenidas Marciano Pires e Altino Guimarães.

Os serviços de poda e limpeza também estão a todo vapor nos prédios e espaços públicos, rotatórias e canteiros centrais, chegando ao distrito de Salitre de Minas e comunidade de Macaúbas de Cima.

As estradas rurais continuam recebendo toda a atenção, inclusive com limpeza e construção de cacimbas para escoamento das águas das chuvas. Nessa semana, as equipes estão em Lajinha, Mata do Silvano, Santa Luzia dos Barros e Dourados.

ASCOM/PMP