Patrocínio irá receber etapa do Circuito Amapar de Mountain Bike

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer sediou na manhã desta sexta-feira (26) a primeira reunião para apresentar a etapa de Patrocínio do 1º Circuito Amapar de Mountain Bike, previsto para acontecer em 6 cidades da região.

Para apresentar o projeto, esteve presente na reunião o Secretário Executivo da AMAPAR (Associação dos Municípios do Alto Paranaíba), Agno Rosa, que explicou a grandeza do evento “Nesse projeto em especial a função da AMAPAR é trabalhar o esporte e o turismo como fomento, pós-pandemia nós vamos ter um boom de pessoas querendo fazer turismo e nós temos que promover isso na nossa região, trazendo gente de fora, e como essa prova será federada nós iremos trazer atletas do Brasil inteiro que ficarão na cidade por pelo menos dois dias, utilizando a estrutura de turismo da cidade“ disse.

Mauro Nogueira, secretário municipal de Esportes e Lazer, exaltou a importância de receber um evento deste porte “Foi uma ideia que surgiu pelo nosso Prefeito Deiró Marra, juntamente com o Agno Rosa, e é um trabalho feito em parceria entre a Secretaria de Esportes e a de Cultura, e também teremos a parceria de várias associações do município. Patrocínio será um cartão postal dentro deste segmento, o ciclismo vem ganhando um grande espaço ultimamente e tenho certeza que uma prova grande como essa irá elevar o nível deste esporte na nossa cidade” finalizou.

Durante o circuito, que passará por locais históricos e importantes do município, como fazendas e cachoeiras, estão previstas para acontecer diversas apresentações culturais e shows.

Também participaram do encontro, a coordenadora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Maria Aparecida Palucci, representantes locais da modalidade e a imprensa. Além de Patrocínio, o Circuito também terá etapas em Coromandel, Patos de Minas, Serra do Salitre, Carmo do Paranaíba e São Gotardo.