CRAS oferece atividades do serviço de convivência de forma virtual

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já está realizando de forma remota as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) oferecidas nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Nos encontros virtuais, que são semanais e duram em média 50 minutos, as profissionais das unidades promovem diversas atividades junto aos participantes, com reflexões sobre temas importantes de forma complementar ao trabalho social realizado com as famílias por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Os atendidos participam do encontro por meio de aplicativos de videoconferência, na mesma dinâmica que eram realizados os encontros no período pré-pandemia. Cabe ressaltar, que o atendimento individualizado, parte importante do serviço prestado pelos CRAS, segue sendo realizado pelas unidades.