Secretaria de Educação divulga protocolo para retorno as aulas de forma híbrida

Com o objetivo de preparar e orientar o retorno das aulas de forma híbrida a partir do dia 10 de maio, a Secretara Municipal de Educação divulga o Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais. O documento traz orientações sobre a Covid-19, medidas para o caso de suspeita e confirmação de algum caso, normas de sistematização do ambiente escolar, espaçamento e organização das atividades, limpeza e desinfecção, funcionamento das salas e demais ambientes internos como secretaria, pátios e sanitários, responsabilidades dos gestores, manipulação de alimentos, transporte escolar, entre outros.

Clique aqui para acesso ao Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.

Formulado em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Comissão de Análise e Avaliação para Retorno às Aulas Presenciais no Município de Patrocínio, o protocolo obedece às normas de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel e todas as demais medidas de segurança voltadas para a proteção de professores, alunos e funcionários das escolas públicas e privadas do Município de Patrocínio.

É importante ressaltar que a forma híbrida de retorno às aulas prevê um sistema misto, havendo aulas presenciais sem obrigatoriedade de envio dos alunos pelos pais, com controle de número de alunos por sala, mantendo-se o sistema EAD de ensino aos demais alunos cujos pais optarem por manter em casa assistindo aulas via remoto.

Os pais que optarem por encaminhar os alunos para o retorno presencial das aulas deverão preencher formulário online (acesse aqui) no caso das escolas públicas municipais, e, comunicar por escrito pelo método adotado pela direção, no caso das escolas particulares, para que seja feito o controle de frequência.

ASCOM/PMP