Reunião com SindComércio trata sobre o retorno do Projeto MedSesc Oftalmologia para Patrocínio

O prefeito Deiró Marra se reuniu na manhã desta sexta-feira (7) na sala de reuniões de seu gabinete com o Presidente e Diretores do SindComércio, bem como o vice-prefeito Humberto Donizete Ferreira, o Bebé e o secretário municipal de Saúde Luiz Eduardo Salomão, para tratar do retorno a Patrocínio do Projeto MedSesc Oftalmologia.

Assim como em 2019, para facilitar o atendimento aos pacientes, a unidade móvel do Projeto ficará estacionada na Praça Santa Luzia, na área central da cidade, com o funcionamento previsto entre os dias 14 de junho e 17 de julho. Durante o encontro foi apontado que seriam realizados 640 atendimentos durante este período, mas o prefeito Deiró Marra solicitou que fossem realizados de 900 a 1000 atendimentos.

Equipada com consultório médico e sala de apoio, a unidade móvel possui estrutura e profissionais preparados para realizar consultas e exames oftalmológicos. Além de desenvolver ações de educação em saúde voltadas aos pacientes em atendimento, realizando aferição da pressão arterial, glicemia capilar e outras orientações.