Secretaria de Cultura e Turismo divulga vídeos da categoria de dança realizados com recursos da Lei Federal Aldir Blanc

O Edital ARTEGERAIS, executado com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, selecionou propostas culturais apresentadas por meio de conteúdo gravado, nas categorias culturais de música, teatro, artes visuais, culturas populares, produção, cinema e vídeo, dança, literatura e feiras, que estão sendo divulgadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em sua página no facebook e através do site da Fundação Casa da Cultura de Patrocínio “Dr. Odair de Oliveira”.

Os últimos vídeos divulgados pertencem a categoria dança. Confira:

O primeiro vídeo da proponente Bianca Resende França, “RG Brasil - do lado esquerdo do peito”, consiste na busca de um novo olhar para a identidade brasileira, através da valorização do simples, do humano, da cultura e de suas raízes. Clique aqui e assista.

O segundo trata-se da “Videodança – vida que danço”, apresentada pela proponente Camila Cunha de Paula que, utilizando elementos naturais e tecnológicos, buscou criar diálogos com o cotidiano atual e a essência da vida, criando um espaço em que o público se sentisse presente. Clique aqui e assista.

O terceiro é um vídeo no qual a proponente Cindy Avelar apresenta coreografias desenvolvidas a partir da observação de cenas cotidianas, mostrando como a dança gera inspiração e vida sob o olhar dos bailarinos, coreógrafos e público. O título da proposta é “A dança da vida”. Clique aqui e assista.

Dando sequência, o quarto vídeo apresenta danças e falas voltadas para a pandemia, apontando um novo olhar, através da arte para toda essa turbulência que estamos vivenciando.  O título do projeto é “Para além da quarentena” e foi apresentado por Eduarda Barretos Dias. Clique aqui e assista.

O quinto vídeo é uma proposta de produção de dança contemporânea, na qual a proponente Letícia Ferreira Costa apresenta uma reflexão sobre o próximo, sobre empatia, autopreservação e vivências próprias da depressão. Clique aqui e assista.

O sexto vídeo visa trabalhar flexibilidade e força, com exercícios trabalhados na técnica da dança, destinado a crianças de 6 a 10 anos. O título do projeto é “Oficina de força e flexibilidade” e foi apresentado por Helena Alves Fonseca.  Clique aqui e assista.

Finalizando a categoria, foi disponiblizado o vídeo de uma apresentação de dança voltada para o tema “Esse brilho é meu”, com a participação dos membros da CUFA Patrocínio, que integram as oficinas de arte e cultura urbana – “A Arte de Aprender – Afro 10”.  Clique aqui e assista.

ASCOM/PMP