Governo Municipal inicia reforma e ampliação de prédio que receberá a Secretaria Municipal de Saúde

Para proporcionar um atendimento mais humanizado na área de saúde, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou neste mês, com recursos próprios, a reforma e ampliação do prédio que receberá em breve a Secretaria Municipal de Saúde.

Localizado no encontro da Rua Marechal Floriano com a Avenida João Alves do Nascimento, bem próximo ao centro administrativo, a nova sede acomodará de forma mais confortável a população que buscar atendimento no local.

Para preservar o projeto do prédio atual, que é de 1977, quando foi construído para receber o extinto Instituto Brasileiro do Café (IBC), toda a reforma foi pensada com a valorização da arquitetura existente, preservando a estrutura e as características da edificação, bem como a criação de um novo paisagismo em todo o seu entorno.

Além da estrutura atual, que está recebendo novas divisões internas para que todos os setores administrativos possam ser acomodados e uma nova recepção para o TFD, será construído um acréscimo com mais de 500m² divididos em dois pavimentos, sendo que no andar superior funcionará a Farmácia da Secretaria Municipal de Saúde com novo espaço de atendimento e muito mais conforto. O estacionamento também será ampliado, passando a oferecer 20 vagas.