TG 04 020 comemora o Dia do Soldado

Foi realizada na manhã de hoje (25), na sede do TG 04 020, a cerimônia alusiva ao Dia do Soldado. O Subtenente Marcos Adriano Almeida Rodrigues recebeu diversos convidados, entre eles o Secretário Municipal de Finanças, Ailon Luiz, que representou o Prefeito Deiró Marra, e o Vereador José Robertos dos Santos (Salitre), representando a Câmara Municipal.

Na oportunidade, foram entregues aos atiradores a “Boina Verde Oliva” considerada um símbolo das tropas de elite em todo o mundo, cuja conquista obedece a liturgias e rituais. Após algumas semanas de atividades intensas, os atiradores do TG 04-020 fazem jus a utilização da boina, que simboliza a capacidade do combatente de superar o cansaço, o sono e a fadiga, para continuar a cumprir as suas missões.

O dia 25 de agosto, foi instituído como Dia do Soldado no ano de 1923, em homenagem ao Marechal Luíz Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro. A data celebra a atividade exercida pelos Soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação.

Além da cerimônia, durante todo o dia haverão atividades no TG 04-020  celebrando o Dia do Soldado, dentre elas competições esportivas internas e a entrega formal dos donativos arrecadados na campanha de arrecadação de alimentos “Boa Ação é Doação”.

ASCOM/PMP com informações do TG 04 020