Governo Municipal e parceiros preparam atividades para Semana Nacional do Trânsito

De 18 a 25 de setembro, é realizada em todo país, a Semana Nacional do Trânsito, envolvendo órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito em ações voltadas para a redução de acidentes e mortes no trânsito.

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, em parceria com a Polícia Militar, Rotary Club Novas Gerações, Rotary Club Brumado dos Pavões, Lions Clube de Patrocínio e Associação Patrocinense de Ciclismo prepararam diversas atividades que serão realizadas no decorrer da semana abordando o tema desse ano: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Dentro da programação, estão previstas blitz educativas nas principais vias e portas de escolas, entrevistas nas rádios locais, colocação de faixas nas principais rotatórias, divulgação de conteúdo virtual e uma live onde serão debatidos temas voltados a conscientização no trânsito que será transmitida na próxima segunda-feira, às 10h, pela fanpage da Prefeitura.

As ações visam conscientizar motoristas, ciclistas, pedestres, bem como toda a população sobre suas responsabilidades como cidadãos e condutores, fazendo com que essa ação ganhe significado gerando mobilidade urbana mais segura.

ASCOM/PMP