Pronto Socorro Municipal “Terezinha Moreira Marra” é entregue à população

Depois de mais de 30 anos de espera Patrocínio recebeu no último sábado (18) o novo Pronto Socorro Municipal “Terezinha Moreira Marra”, a realização de um sonho que coloca a saúde do Município em outro patamar, oferecendo à população um centro de saúde amplo, moderno e confortável, de acordo com a proposta de atendimento humanizado na saúde promovido pelo Governo Municipal.

Na cerimônia de inauguração, o prefeito Deiró Marra recebeu o governador Romeu Zema, deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores de diversas cidades da região, autoridades policiais, vereadores da cidade, autoridades locais, secretários municipais, servidores, convidados, familiares dos homenageados, imprensa local e regional, além de diversas pessoas que foram conferir de perto a nova unidade de saúde.

Romeu Zema reforçou o compromisso com o povo de Patrocínio, elogiou a cidade e o novo Pronto Socorro “para mim é prazer enorme estar aqui em Patrocínio, porque esta cidade faz parte da minha vida desde criança, meu pai sempre me trazia aqui. Fico muito satisfeito de que a sua gestão, Deiró, esteja proporcionando esta obra tão importante, com uma estrutura tão bonita e que vai trazer tanto bem para o povo de Patrocínio" disse o governador.

Em seu discurso, o prefeito Deiró Marra ressaltou a importância de se trabalhar pelo povo, agradeceu a presença das autoridades e falou da emoção em poder entregar uma obra tão aguardada e necessária “hoje é uma data importante para nós patrocinenses e para todos de nossa região, a inauguração de uma obra que homenageia uma pessoa que tanto trabalhou de forma simples e humilde e deixou um exemplo como cidadã e que tenho certeza que com isso homenageio todas as famílias da cidade. Esta é uma obra feita para o povo de Patrocínio, mas nosso Governo não quer ser lembrado só pelas obras que fizemos, mas sim por olhar o sofrimento do povo e por entender que ele precisa de carinho.” afirmou.

Construído e equipado totalmente com recursos próprios do Governo Municipal, o novo Pronto Socorro tem quase 7 mil metros quadrados de área construída, e conta com 36 leitos, 12 leitos pediátricos e 5 de emergência, possui elevadores, uma completa estrutura de informática, PABX e som para comunicação, para atender diversas especialidades médicas como ortopedia, pediatria, cirurgia geral, oftalmologia, otorrino, neurocirurgia e clínica geral.

Para atender à nova estrutura foram adquiridos novos aparelhos, equipamentos, materiais e mobiliários hospitalares, um moderno aparelho de Raio-X, móveis planejados, geladeiras, fogão, microondas, bebedores e purificadores de água, cadeiras de rodas, rouparia nova (lençóis, travesseiros, cobertores etc).

Além disso, foi construída uma estação de energia específica para o edifício, um gerador para garantir seu funcionamento normal em qualquer circunstância e um sistema exclusivo de abastecimento de água com reservatório subterrâneo.